04 de Junho de 2021

Nota sobre os kits de merenda estocados na Escola Municipal Cleuzemi Pereira

Imagem CCOM

A Secretaria de Educação vem a público informar que os kits de merenda que estão estocados na Escola Municipal Cleuzemi Pereira são remanescentes da primeira entrega.

A solução rasa e simplista proposta pelos vereadores que visitaram a referida Escola é ILEGAL, pois a Instrução Normativa sobre a merenda escolar durante a pandemia da Covid-19 PROÍBE a distribuição dos kits para famílias que não sejam as dos estudantes matriculados na rede municipal de educação.

Há menos de mil kits remanescentes, um quantitativo referente a menos de 13% do total necessário para atender aos 7.922 alunos da rede municipal de educação. Por este motivo, só será possível a reinserção destes alimentos na dinâmica de distribuição quando estiverem prontos os demais kits, de modo a garantir que em cada entrega todos os estudantes possam ser beneficiados no mesmo período, como prevê a instrução normativa.